segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Como pode ser gostar de alguém
E esse tal alguém não ser seu
Fico desejando nós gastando o mar
Pôr-do-sol, postal, mais ninguém
Peço tanto a DeusPara lhe esquecer
Mas só de pedir me lembro
Minha linda florMeu jasmim será
Meus melhores beijos serão seus
Sinto que você é ligado a mim
Sempre que estou indo, volto atrás
Estou entregue a ponto de estar sempre só
Esperando um sim ou nunca mais
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Sinto absoluto o dom de existir,
Não há solidão, nem pena
Nessa doação, milagres do amor
Sinto uma extensão divina
É tanta graça lá fora passa
O tempo sem você
Mas pode sim
Ser sim amado e tudo acontecer
Quero dançar com você

domingo, 14 de dezembro de 2008

"Para alguns o amor é triste,para outros o amor nem sequer existe. Para outros, ainda, o dinheiro compra até amor verdadeiro. Eu prefiro acreditar nas palavras que dizem, que mesmo quando não houver mais nem fé, nem esperança, o amor continuará resplandecendo no universo."

***
*Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.E que posso evitar que ela vá a falência.Ser feliz é reconhecer que vale a pena viverapesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas ese tornar o autor da própria história.É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrarum oásis no recôndito da sua alma .É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida..Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.É saber falar de si mesmo.É ter coragem para ouvir um 'não'.É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.Pedras no caminho ?Guardo todas, um dia vou construir um castelo...
***
a dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."Carlos Drummond de Andrade

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

É só isso, não tem mais jeito, acabou...Boa Sorte




4 anos se passaram e neste tempo muitas coisas aconteceram...Parece que foi ontem a felicidade de estar pisando em uma faculdade pela primeira vez.
é muito estranho, parecia que não ia terminar nunca, que ficaria pra sempre cursando Pedagogia, indo nas aulas, convivendo com minhas amigas, professores...
Fiz amizades inesquecíveis, conheci pessoas incomparaveis que me apoiaram, me fizeram rir, chorar, ajudaram nos momentos difíceis e a brindar os alegres.
Agora é seguir em frente, sempre com a cabeça erguida, cair, levantar, sonhar, ter esperanças, lutar por um futuro melhor para todos nós!
Nunca esquecerei vocês!

"é só isso não tem mais jeito...acabou Boa sorte!"












domingo, 7 de dezembro de 2008

O Vaso

Um aprendiz procura o velho mestre em um momento de terrível tempestade interior.
Vivia em constante busca do bem, mas, por vezes sem conta, se surpreendia com pensamentos terríveis, anseios que julgava inconfessáveis, mas que o ancião compreendia muito bem quais poderiam ser.
O jovem questionava o mestre se não lhe seria possível viver a mensagem que ambos abraçavam.
O velho amoroso e dedicado aos seus filhos pela alma lhe disse:“Imagina que és possuidor de um vaso de rara porcelana, ornado com as mais preciosas gemas do reino que nos acolhe. Pois bem, considera que, pelo teu desleixo, pelo teu relaxamento, esse vaso foi esquecido em uma estrebaria, passando a ser usado para o transporte dos excrementos dos animais que lá se abrigavam. Um dia, despertas em consciência, e resolves que o vaso merece melhor tratamento, pois é uma obra de arte de grande valor. Além disso, merece melhor uso e desejas guardar mel ou a mais pura água de tua casa. Vais à estrebaria e resgatas o vaso, mas não podes depor o mel ou a água sobre ele. São necessários os teus esforços por alguns dias, para que, usando muita água, sabão e desinfetantes, possas remover todas as sujidades e o mau cheiro que impregnavam o vaso. Somente depois destes esforços terás conseguido recuperar o teu vaso precioso para o uso nobre a que se destina.”
O jovem parecia não entender ainda, mas o mestre prosseguiu:“Teu vaso nobre é a tua mente, que esqueceste entregue aos pensamentos-excrementos e aos desejos vis. Agora que te propões recuperá-la para o uso nobre a que se destina, deverás usar o sabão e o desinfetante das ações nobres e a água dos bons pensamentos, em abundância e com perseverança, até que tudo esteja limpo, até que o mau cheiro e as manchas sejam removidos. Não esmoreças filho, se desejas o bem, serás capaz de consegui-lo.”O jovem afastou-se agradecido e com forças renovadas para a sua luta redentora.
(In: Parábolas de Boa Noite - 56)