quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2010 se põe... Nasce 2011

Mais um ano termina, outro se inicia...assim como a lua se põe para que o sol possa iluminar um novo dia!
2010 foi um ano difícil pra mim, aliás, 2009 e 2010 foram anos que ficarão marcados em mim.
Em 2009 me formei, conheci um pouquinho daquilo que chamam de amor - e o vivi de uma forma diferente,, mas intensa...Algo que transcende as simples convenções sociais.  Fiz amigos que levarei pra sempre em meu coração, reforcei os laços com os velho, mudei de casa,   modifiquei valores velhos, vivi novas experiências...perdi um pedacinho do meu coração com a morte de meu avô, pessoa a qual convivi intensamente por 23 anos, mas que continua vivo no meu coração e em minha memória. 
2010...um ano de muito trabalho, conquistas,tristezas e dificuldades...
Graças a Deus, este ano consegui meu primeiro emprego o qual aprendi e aprendo muito, conheci pessoas maravilhosas, crianças lindas-verdadeiros anjos sem os quais não sei se suportaria todos os obstáculos e dores deste ano.
No início do ano tive a certeza que os laços que tinha  com a pessoa que conheci no inicio de 2009 e que me mostrou e fez descobrir, sentimentos e sensações que antes desconhecia, não era tão forte o quanto pensava, ou melhor, era mas desgastou-se por uma série de fatores, tempo, distância e atitudes errôneas as quais  me arrependo. Atitudes tomadas por impulsividade, confusão, insegurança, atitude que tomei no final do ano, bem no fim, e que me arrependi amargamente logo em seguida. Sim, errei. E devido a este fato e a outros fatores aconteceu o que mais temia, os laços foram desfeitos, mas quando há amor, nunca se desfazem totalmente, pois no amor há amizade e amizade verdadeira é eterna e sempre será. As coisas estão mais brandas, percebo que o vínculo que criamos, apesar dos erros resistiram, é o que importa! É alguém que sempre terá um espaço especial em meu coração, marcou minha vida, deixou doces lembranças e é isso que vale. Espero que a nossa amizade seja eterna e verdadeira, com as mesmas brincadeiras, zoações e confidencias de antes,mas apenas com o sabor da amizade.
Ainda no início de 2010 eu e minha família sofremos outra perda que fez nosso coração sangrar. Em uma tarde meu tio saltou com o para-quedas como sempre fazia aos fins de semana, mas ele passou mal e o para-quedas não abriu...
Perdemos a companhia de uma pessoa maravilhosa, um homem digno,honesto, foi o melhor pai que podia ser para sua filha de 11 anos, íntegro, bom, divertido, alguém com qualidades raras nos dias de hoje. Perdemos sua companhia na terra, mas sei que esta brilhando em algum lugar, voando, cruzando os céus como sempre gostou de fazer.
Foi muito duro, demoramos para conseguirmos retomar nossas vidas normalmente, mas Deus nós da forças para conseguirmos seguir em frente.
A vida seguiu... vivi experiências que jamais pensei que viveria, conheci pessoas novas, pessoas que me marcaram de várias formas, algumas conquistaram meu afeto e amizade de uma forma tão rápida que não sei explicar, talvez nem elas saibam o quanto são especiais pra mim. Outras me feriram profundamente, mas passou...como dizem "nada como um dia após o outro". Os tombos servem para nos deixar mais fortes e resistentes, mas sem endurecer o coração.
Passei por turbulências familiares sérias e triste. Espero do fundo de minha alma que as coisas se acalmem neste novo ano que está por vir.
Fiz teatro, conheci pessoas maravilhosas as quais já tenho amizade e algumas sei que serão pra sempre, ganhei o carinho e a confiança de meus alunos, o que me deixa profundamente feliz! 
Caminho a cada dia buscando me fortalecer para conseguir ajudar e amparar a todos aqueles que amo.
Fico muito feliz em ver as pessoas que são importantes pra mim progredindo, meu primo trabalhando, avançando nos estudos,minha primas passando no doutorado e progredindo no emprego, meus priminhos-minhas crianças crescendo fortes,saudáveis, e inteligentes me dão muito orgulho! Posso dizer que meus primos são minha melhor parte!
Ano novo...vida nova, sim, será tudo diferente, pois minha esperança será renovada!
Espero que este seja um bom ano para todos me cercam, para todos que amo e são importantes pra mim!
Um bom ano para todas as pessoas!

Este ano acreditarei mais uma vez nas pessoas, mesmo que algumas me machuquem, não deixarei de acreditar!
Lutarei por tudo o que acredito
Tentarei ser uma pessoa melhor que fui neste ano de 2010
Neste novo ano que se inicia, tentarei substituir as lágrimas de tristeza por palavras de esperança, a dor em superação, os problemas em solução.
Que em 2011 seja um ano de paz, equilíbrio,saúde para todos nós!

E que ele nasça assim, sorrindo e seja muito feliz !

Bem Vindo 2011!



2 comentários:

gui disse...

Poema do ano novo:

Vida muito mais que trágica
Ela é mágica intensa
Luz que perpassa a treva mais densa
Muda a face mais taciturna
E se impõe feito delicada moldura

Por mais que uma triste voz sussurra
Que a alegria que a nossa alma embala
As vezes foge, se faz de surda, muda
Faz-nos crer que a ferida é mais profunda
E que nossa força é parca

Existe em cada um uma sentinela
Que nos protege por nós vela
Uma chama que por dentro crepita
O que era adormecido, desperta
E caminha sem temer a queda

Desperta para o sonho da conquista
E pra ela, inexoravelmente marcha
Das tristezas passadas, não segue pegadas
Esquece um pouco as incertezas vindouras
Fincando os pés onde tudo começa, recomeça... O agora!!!

Feliz ano novo! e bjos do gui ;)

Anônimo disse...

aai , que lindo Andréia =)
que seu 2011 seja repleto de coisas boas e felizes ! E que todas as coisas ruins , que te machucam voce supere sempre com seus amigos e familia , pode contar comigo em todos os anos de sua vida , que todos os seus sentimentos se renovem e voce viva em paz sempre ! Feliz 2011 (: