domingo, 4 de janeiro de 2009

09/05/07

A Vida é realmente algo muito complexo
Nós seres humanos somos movidos a sentimentos
Amor, paixão, medo,tristeza, alegria, felicidade...Todos nos vivemos em torno de um único objetivo:Conseguir a verdadeira felicidade.
Mas como ainda somos seres muito incompletos e imaturos, insistimos em buscar essa felicidade em outras coisas, outras pessoas...Não conseguimos nos manter "de pé" sozinhos.
Dai vem o medo, as ilusões, a carência, a insegurança...A solidão,terrível monstro que assombra todos os corações, mesmo sabendo que nunca estamos sozinhos, pois Deus nós ampara e esta sempre conosco...mas para nós isso não basta, precisamos de alguém, alguém que nos escute,alguém com quem possamos brincar, conversar, abraçar, alguém para cuidar, alguém para amar. Não me refiro somente a relacionamentos amorosos,mas a qualquer tipo de relação.Agora a grande questão é: O que fazer?Ser sempre nos mesmo, acreditar no nosso potencial,não acreditar em tudo o que lhe dizem, mas também não perder a fé no ser humano, ter a conciência que todos somos especiais, e que estamos no mundo pra aprender, e que este aprendizado pode se dar de maneira tranquila,ou dolorida...depende do nosso grau de evolução...
Então, o jeito é viver, seguir em frente, lutar, vencer

Um comentário:

max#5 disse...

é inclível como essa é a percepção de todo mundo, mas o mais interessante e diferente como as pessoas com a visão voltada mais adiante em cara esses medos, anseios, frustrações.... de forma mais segura e firme, apesar de nos atingir, talvez de forma mais intensa, por sabermos que o acaso não existe e que as coisas só acontece conosco, porque conseguimos segurar o tranco...E o que me chamou muito a atenção, como encaramos de forma diferente é na frase "alguém para nós cuidarmos" e não pra cuidar da gente, isso é que é buscar felicidade de forma segura, intensa e verdadeira.