domingo, 4 de janeiro de 2009

Reflexão...

*Escrevi este texto no início do ano de 2007


Estou em um momento off....momento para pensar, refletir sobre minha vida,
minhas idéias, minhas ações...
Passei por tanta coisa nesses últimos anos, tanta lutas, tantos desafios,
tantos problemas e tantas vitórias.
Esses últimos 4 anos marcaram minha vida em todos os sentidos., foram os anos em que
pude acoradr, despertar para uma realidade que desconhecia.
Passei por depressões, abandonos,mas também por muitas alegrias e surpresas...
Me apaixonei, dei meu primeiro beijo, aprendi a parar de pé sozinha, a perceber que posso
sobreviver, por mais violenta que seja a tempestade. Reconheci quem realmente são meus
verdadeiros amigos, e tenho a certeza que serão eternos.
Percebi que a família é algo frágil e delicado,mas também muito difícil, e para viver em paz
é necessário paciência, tolerância, indugência, e perdão.
Aprendi também que cuidar da saúde do corpo é necessário, mas também é primordial cuidar
da saúde do espírito.
Percebi que fazer o bem, trabalhar a caridade nós traz uma força, uma energia tão boa que
renova nossas esperança, fazendo-nos sentir crianças brincando no parque em um dia
ensolarado.
Aprendi, que a doença não é o problema, mas a solução, que ela nos faz enxergar o como a
vida é preciosa, e a dar valor aos pequenos instantes de felicidade.
Que apior doença que
podemos ter, é quando perdemos a esperança.
Aprendi que a fé realiza milagres, que nunca estou sozinha pois Deus
me enviou um protetor
que esta sempre ao meu lado, me guiando, protejendo e inspirando bons pensamentos.
Estou aprendendo que o amor existe, mas que é preciso ter paciência, pois um dia ele
surgirá em nossas vidas, e precisamos estar preparados para este momento.
Aprendi que tenho uma missão pela frente, e vou seguir com a cabeça erguida, sorrisos no
rosto e brilho no olhar, corrigindo meus erros, aprendendo com minhas derrotas
e alegrando-me com minhas vitórias.
Apredi que para viver, é necessário VIVER!!
!

Um comentário:

Samir S. Souza disse...

Wow.... lindo texto... karaka... um verdadeiro tapa na cara...

muito obrigado...